Heineken recovers growth in the Americas supported by Brazil and Mexico

A Heineken registrou um aumento nas vendas nas Américas, com resultados positivos no Brasil e no México, de acordo com os dados trimestrais divulgados pela cervejaria holandesa nesta quarta-feira (25).

Na região, a empresa informou que o volume de cerveja aumentou organicamente em 2,2% nos três meses encerrados em 30 de setembro, com destaque para o crescimento no Brasil e no México.

No Brasil, a Heineken, que é principal concorrente da Ambev, relatou que a receita líquida teve um crescimento orgânico entre 13% e 15% (“low-teens”), impulsionado pelo aumento do volume, dos preços e dos produtos premium.

“A quantidade de cerveja cresceu em um dígito alto, superando o mercado”, afirmou a Heineken, acrescentando que as marcas premium e mainstream continuaram com um forte impulso, com Heineken e Amstel liderando o crescimento, com cerca de 15% e 40%, respectivamente.

No resultado global, a empresa teve um crescimento orgânico de 4,5% na receita líquida no trimestre, mas o volume de cerveja apresentou uma queda de 4,2%.

A cervejaria manteve a projeção de estabilidade a crescimento orgânico de um dígito médio para o lucro operacional em 2023.

A Ambev deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre em 31 de outubro.

Para você: Os principais tópicos para começar bem o dia!

Veja também