Fintechs isentam juros para pessoas impactadas pela chuva no Rio Grande do Sul.

A plataforma Mercado Pago, o banco digital Nubank e outras empresas de tecnologia financeira associadas à Zetta, que reúne fintechs que oferecem serviços digitais, anunciaram medidas de apoio aos clientes afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Confira abaixo as iniciativas de cada uma:

Mercado Pago

O Mercado Pago suspendeu cobranças e negativações das vítimas da enchente, oferecendo taxas especiais para renegociação de dívidas.

Nubank

O Nubank adotou medidas de apoio aos clientes residentes nas áreas afetadas, com flexibilização das condições de pagamento de dívidas e atendimento preferencial a todos os impactados no estado.

Neon

Na Neon, os clientes das áreas atingidas terão isenção de taxas de juros, atendimento priorizado, suspensão temporária de dívidas em atraso e possibilidade de antecipação do resgate de investimentos dentro do prazo de carência.

Cora

A Cora zerou juros e encargos e não negativou os consumidores do Rio Grande do Sul neste momento de crise.

PicPay

O PicPay oferece atendimento preferencial aos clientes impactados pelas enchentes, isentando-os de multas e juros, além de possibilitar a renegociação de dívidas.

Doações

– Mercado Pago doou R$ 1 milhão para auxiliar as vítimas das enchentes.
– Através do Instituto Nu, o Nubank destinou R$ 1 milhão para a Ação da Cidadania e Rede Calábria, visando apoiar entidades de assistência nas áreas mais afetadas.
– O PicPay arrecadou mais de R$ 2 milhões em doações na sua central de doações.

Estas ações demonstram o comprometimento das empresas em ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo suporte financeiro e solidariedade em momentos difíceis.