Amazon lança satélites para testar internet, enquanto Microsoft firma acordo

A Amazon lançou ao espaço os primeiros satélites protótipos para sua rede de internet Kuiper. Essa iniciativa é o primeiro passo da empresa antes de implantar milhares de satélites em órbita para fornecer serviços de internet em todo o mundo, competindo com a Starlink, da SpaceX.

O lançamento dos satélites ocorreu por meio de um foguete Atlas 5 da United Launch Alliance, que ostentava o logotipo da Amazon. Essa missão é muito aguardada, pois tem como objetivo testar as primeiras peças de tecnologia da empresa no espaço. A Amazon planeja implantar mais de 3.200 satélites nos próximos anos, visando oferecer internet banda larga globalmente, assim como a SpaceX com seus satélites Starlink.

Em outra notícia, a cervejaria Kaiser, do Grupo Heineken, foi incluída na “lista suja” do trabalho escravo divulgada pelo Ministério do Trabalho. A empresa foi condenada por associação à transportadora Sider, que foi autuada por submeter motoristas a condições de trabalho e moradia degradantes. O Grupo Heineken esclareceu que não faz mais parte do quadro de prestadores de serviço da transportadora e adotou medidas para verificar o cumprimento das questões trabalhistas.

Por fim, a Microsoft busca fechar um acordo de 69 bilhões de dólares com a desenvolvedora de “Call of Duty”, a Activision Blizzard. Caso obtenha a aprovação do órgão regulador antitruste britânico, o acordo pode ser concluído em 13 de outubro. A Microsoft obteve aprovação preliminar da Autoridade de Concorrência e Mercados no mês passado e está aguardando a decisão final. A Activision não comentou sobre o assunto.