Martín Anselmi ainda não assinou rescisão e acredita ter valor significativo a receber do Botafogo

Martín Anselmi ainda mantém seu vínculo como treinador do Botafogo, uma vez que a rescisão de contrato ainda não foi formalizada, devido a um desentendimento acerca da multa de rescisão. No programa “Fala a Fonte“, da ESPN, na última quarta-feira (25/3), o jornalista Bruno Andrade detalhou a atual situação, incluindo o interesse do Monterrey, do México.

O Monterrey realmente fez contato com Martín Anselmi, que permanece sob contrato com o Botafogo. Existe um impasse em relação à rescisão. Soube que, caso o Botafogo opte pela demissão de Anselmi, terá que arcar com o valor total do seu contrato, que se estende até dezembro de 2027. Esse montante, segundo a perspectiva de Anselmi, está estimado em cerca de US$ 4 milhões, o que equivale a aproximadamente R$ 21 milhões na cotação atual. Este valor é superior à avaliação do Botafogo, pois se trata de um acordo que foi realizado entre as partes.

Atualmente, estão tentando esclarecer quem está correto nessa questão, pois do ponto de vista de Anselmi há uma cláusula que complica a situação: se ele for demitido antes de completar seis meses de contrato, a multa rescisória se tornaria ainda mais onerosa. O Botafogo discorda dessa condição, ressaltou Bruno Andrade.

Sendo assim, o que está dificultando a finalização da rescisão, além das negociações e formas de pagamento, é a existência ou não dessa cláusula referente aos primeiros seis meses. A rescisão ainda não foi assinada. Eles continuam em negociações com o Monterrey, do México. Vale lembrar que Anselmi já teve uma passagem pelo México, onde dirigiu o Cruz Azul e teve sucesso, e em seguida transferiu-se para o Porto, em Portugal, onde as coisas não correram bem. Portanto, essas duas situações estão sendo tratadas simultaneamente: a negociação para a finalização do contrato com o Botafogo, o que abriria espaço para a contratação de um novo treinador, e também o interesse do Monterrey em contratar o técnico argentino, finalizou.

O treinador foi dispensado no último domingo pelo Botafogo, que espera não ser obrigado a pagar a multa integral (totalidade dos salários até o fim de 2027) caso Anselmi assine com outro clube.