Flamengo aponta valor que já deixou de receber do BRB após liminar


Bandeira do FlamengoDivulgação/ Flamengo

Rio – O Flamengo anunciou que deixou de receber R$ 6,2 milhões do Banco de Brasília (BRB) após uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal que suspendeu os pagamentos. Segundo o clube, essa quantia refere-se a um acordo anterior estabelecido com a instituição financeira.

“Devido à liminar concedida, o Clube não recebeu o valor de R$ 6,2 milhões que ainda era devido pelo BRB no contexto do contrato encerrado, conforme documento apresentado no processo. Essa decisão já está causando um impacto financeiro imediato e significativo sobre o Flamengo, comprometendo uma receita importante e ocasionando estresse no fluxo de caixa do clube”, argumentou o Rubro-Negro.

Leia mais: Descubra as principais curiosidades da história do Flamengo

O Flamengo também solicitou a revogação da liminar. O clube ressalta que a ação popular que originou a liminar carecia de provas substanciais. As informações foram inicialmente divulgadas pelo portal ‘Metrópoles’.

“Resumidamente, a alegada crise do BRB não gera os efeitos legais que a autora pretende atribuir. Isso não invalida a parceria, não transforma sua readequação em algo irregular e não isenta a prova concreta de desvio, favorecimento ou antieconomicidade. Pelo contrário: a continuidade e melhoria da relação com o Flamengo se mostram não apenas defensáveis, mas alinhadas com a lógica de reestruturação de uma instituição cujo crescimento regional está amplamente ligado a essa colaboração”, acrescentou.

Recorde o caso

Na semana anterior, uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) suspendeu os pagamentos do Banco de Brasília (BRB) ao Flamengo. O atual contrato entre as partes, renovado recentemente, é válido até março de 2027.

A medida judicial resultou de uma ação popular apresentada por uma moradora do DF contra o BRB e o Flamengo. O processo foi protocolado na 6ª Vara da Fazenda Pública.