O comércio brasileiro registrou um aumento de 13% no faturamento durante o Carnaval de 2024 em comparação com o período festivo de 2023, de acordo com dados da Rede, a empresa de maquininhas do Itaú Unibanco.
Os dados analisaram o período de 10 a 14 de fevereiro deste ano, e de 18 a 22 de fevereiro de 2023, período em que ocorreu o Carnaval no ano passado.
Além disso, a empresa informou que houve um aumento de 8% no número de transações durante esse mesmo período de comparação.
No entanto, a Rede não forneceu detalhes sobre o volume de transações ou o número exato de operações, mas é a líder do mercado de adquirência no Brasil.
A análise da Rede também mostrou que as companhias aéreas tiveram um aumento de 19,1% no faturamento durante o Carnaval de 2024, enquanto os hotéis registraram um aumento de 15,2%.
Os atacados tiveram um acréscimo de 22%, as lojas de bebidas de 59,9%, as lojas de departamento de 82,2%, e as farmácias de 15,9%.
Ao comentar os resultados, Angelo Russomanno, diretor da Rede, destacou que o Carnaval continua exercendo um papel crucial na economia brasileira, impulsionando o consumo em vários setores e contribuindo para o crescimento econômico do país.
Como uma das editoras do blog “VALOR A RECEBER”, minha jornada como profissional de comunicação começou com minha formação em Jornalismo pela UNIP e em Rádio e TV pela UNIMONTE. Com um fervoroso interesse em decifrar os intricados mistérios das finanças e da economia, minha missão é oferecer insights perspicazes e dicas práticas para capacitar nossos leitores a administrar seu dinheiro com mais eficiência. Estamos empenhados em tornar o mundo financeiro mais acessível e compreensível para todos, enquanto exploramos as nuances e oportunidades que ele oferece.