Nos próximos meses, o Flamengo pode ver um significativo aporte financeiro mesmo sem precisar realizar a venda de jogadores do atual elenco. Isso se dá pelo interesse do Zenit, da Rússia, na aquisição do lateral-direito Matheuzinho, que atualmente defende o Corinthians. Se essa transferência se concretizar, o Flamengo terá direito a uma parte do valor negociado.
Conforme informações do BolaVip, o Flamengo manteve 30% dos direitos econômicos do atleta ao negociá-lo com o Corinthians em 2024. Dessa forma, qualquer movimentação futura pode trazer uma quantia expressiva para os cofres rubro-negros.
Matheuzinho se tornou uma peça chave na equipe do Corinthians. Seu desempenho atrativo também despertou o interesse do Zenit, que tem acompanhado o jogador em diversas partidas, segundo o portal Meu Timão.
Atualmente, os direitos econômicos do atleta estão divididos entre três clubes:
- Corinthians: 60%
- Flamengo: 32%
- Londrina: 8%
O Flamengo vendeu Matheuzinho por aproximadamente R$ 21 milhões. Desde sua chegada ao Corinthians, ele ganhou destaque expressivo, regularidade e valorização. Agora, todos ficam atentos aos próximos movimentos do clube russo e à possibilidade de uma proposta oficial nos próximos dias.

Como editor online do blog “VALOR A RECEBER”, minha paixão é trazer conteúdo financeiro e econômico relevante para nossos leitores ávidos por informações do setor. Graduei-me em Sistemas para Internet pela Uninove em 2018, e desde então tenho trabalhado arduamente para trazer análises perspicazes, notícias atualizadas e insights valiosos para quem busca entender e prosperar no mundo das finanças. Junte-se a nós enquanto exploramos as complexidades do mercado financeiro e buscamos maximizar o potencial de valor para nossos leitores.