A elaboração do documento pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva visa buscar indenização aos clientes, conforme a ação civil pública em andamento.
De acordo com a Defensoria Pública, a fase atual permite que os consumidores solicitem inclusão na lista de credores ou correção de possíveis inconsistências de forma extrajudicial, sem a necessidade de contratar advogados.
Para esclarecer dúvidas e orientar os clientes, a cartilha disponibilizada pela Defensoria Pública traz informações importantes. Veja abaixo os principais pontos abordados:
Quem deve estar na lista de credores?
Todos aqueles que possuem valores a receber da 123 Milhas ou HotMilhas por contratos realizados até 29 de agosto de 2023. Isso inclui clientes que não receberam passagens aéreas adquiridas, tiveram reservas de hospedagens canceladas ou possuem créditos e reembolsos pendentes.
Como verificar a lista de credores?
- Acesse o site criado pela administração judicial.
- Clique em "Lista 123 Milhas" e localize o seu nome.
- Verifique se seus dados e o valor devido estão corretos.
- Utilize o chatbot disponível para confirmar a listagem.
- Em caso de dúvidas, entre em contato pelos canais disponíveis.
É necessário agir se os dados estiverem corretos?
Não, os consumidores que não identificarem inconsistências na lista devem aguardar as fases seguintes do processo de recuperação judicial.
O que fazer se o nome não estiver na lista ou houver divergências nos dados?
Para inclusão ou correção de informações, acesse o site indicado, selecione o processo e preencha o formulário com os dados necessários. Não esqueça de anexar os documentos comprobatórios.
Existe um prazo para realizar esse procedimento?
Após a publicação da lista de credores pela Justiça, os consumidores terão 15 dias para solicitar habilitação ou correção. A recomendação é não deixar para a última hora.
Quais são os próximos passos após o envio dos dados?
Após o envio, será gerado um protocolo que deve ser anotado. A administração judicial avaliará os documentos antes de efetuar as inclusões ou retificações.
Quando os valores devidos serão pagos?
Os pagamentos serão realizados após a aprovação do plano de recuperação judicial, que ainda está pendente.
Fique por dentro das últimas notícias no G1 Minas assistindo ao vídeo abaixo sobre a retomada da recuperação judicial da 123 Milhas.
Em caso de mais dúvidas ou necessidade de assistência, não hesite em entrar em contato conforme as orientações fornecidas.
Como editor online do blog “VALOR A RECEBER”, minha paixão é trazer conteúdo financeiro e econômico relevante para nossos leitores ávidos por informações do setor. Graduei-me em Sistemas para Internet pela Uninove em 2018, e desde então tenho trabalhado arduamente para trazer análises perspicazes, notícias atualizadas e insights valiosos para quem busca entender e prosperar no mundo das finanças. Junte-se a nós enquanto exploramos as complexidades do mercado financeiro e buscamos maximizar o potencial de valor para nossos leitores.